Um dos maiores desafios na implantação de um novo sistema de gestão de cooperativa médica é a migração e integração das informações (dados) existentes no sistema anterior para o novo sistema. Durante a fase de implantação, essas informações como contratos pessoa física e jurídica, cadastro de beneficiários, regras de preço de serviços assistenciais, descontos e serviços de cobertura adicional devem ser levadas de um sistema para outro sem a perda de suas características e de acordo com o funcionamento do novo sistema.

Além disso, informações de cooperados, prestadores, procedimentos, regras de preço de procedimentos, autorizações, guias entre outras informações que também possuem um volume extremamente grande, precisam ser migradas.

Sem essa atividade de migração, será necessário recadastrar todos os dados e realizar todas as configurações dentro do novo sistema o que torna-se inviável em termos de custo, tempo e recursos humanos.

Como a migração será realizada apenas uma vez e que a equipe de tecnologia deve apoiar o processo de implantação, garantindo assim a operação do novo sistema a ITWV, que possui experiência na realização de migração e integração de informações de múltiplos sistemas de Origem como Informenge, Cardio, Piramide, Biomeek entre outros, facilitará o processo mitigando os riscos.

A ITWV atua com sistemas de saúde desde 2008 e já realizou migrações para Seisa Saúde, Unimed São Carlos, Amil e está realizando a migração para a Unimed Maringa.

Soluções Inteligentes