oracle-hardware-interno

 

  • Oracle Database Appliance. Fácil. Confiável. Acessível.

    O Oracle Database Appliance poupa tempo e dinheiro por simplificar a implantação, manutenção e suporte.

    O Oracle Database Appliance poupa tempo e dinheiro por simplificar a implantação, manutenção, e suporte à soluções em banco-de-dados de alta-disponibilidade.

    servidor-odaConstruída com a última geração do banco de dados mais popular do mundo – Oracle Database 11g – que oferece aos clientes um sistema totalmente integrado de software, servidores, storage, e conectado à rede em uma única caixa que proporciona serviços de banco de dados de alta disponibilidade para uma vasta gama de processos transacionais online (OLTP) aplicados internamente no ambiente da empresa e aplicações em data warehousing. Todos os componentes de hardware e software são mantidos por um único fabricante – Oracle – e oferece aos clientes uma forma única de licenciamento pay-as-you-grow para rapidamente subir de 2 núcleos de processador para até 24 núcleos de processador sem os custos e inatividade geralmente associada com upgrades de hardware.

     

    Sistema integrado totalmente redundante

    Fornecer acesso à informação 24/7 e proteger base de dados de imprevistos, bem como realizar parada planejada pode ser um desafio para muitas organizações. De fato, realizar manualmente redundância em um sistema de banco de dados pode ser arriscado e passível de erros se as habilidades e recursos não estão em casa. O Oracle Database Appliance é projetado para facilitar e reduzir o elemento de risco e incerteza para auxiliar os clientes entregar maior disponibilidade de suas aplicações em banco de dados.

    O hardware Oracle Database Appliance é um único 4U gabinete para rack contendo dois nós de servidores Oracle Linux, cada um com dois processadores 6-core Intel Xeon X5675 e 96 GB de memória. Os dois nós de servidores estão através de uma conexão redundante interna gigabit Ethernet (Gbe) interligados para comunicação em cluster, e cada fornece conectividade tanto 1 Gbe e 10 Gbe para redes externas. O equipamento contém 12 TB de armazenamento virgem com triple-mirror (espelhamento triplo), oferecendo 4 TB de armazenamento resistente do banco de dados. Há também quatro discos de 73 GB de estado sólido para reciclagem dos logs das bases de dados para melhorar a performance. O equipamento foi concebido tendo em mente requisitos de missão-crítica, com hot-swap e componentes redundantes.

    O Oracle Database Appliance executa Oracle Database 11g, Enterprise Edition, e os clientes tem a escolha de aplicar Oracle Real Application Clusters (Oracle RAC) ou Oracle RAC One Node para sistema de redundância “ativo-ativo” ou “ativo-passivo” do servidor de base de dados.

    Fácil de implementar, gerenciar e suportar

    Para auxiliar os clientes facilmente implantar e gerenciar suas bases de dados, o Oracle Database Appliance apresenta o software Appliance Manager para automatizar a instalação, atualização, e diagnóstico do servidor de banco de dados apenas pressionando o botão “ligar”. O recurso Appliance Manager simplifica muito o processo de implantação e garante que a configuração do banco de dados adere às melhores práticas da Oracle. Isso também simplifica drasticamente a manutenção ao atualizar todo o equipamento, incluindo todos os firmware e software, de uma única operação, utilizando um patch testado pela Oracle e projetado para o equipamento. Em recursos internos de diagnósticos igualmente monitoram o sistema e detectam falhas dos componentes, problemas de configuração, e desvios das melhores práticas. Devendo ser necessário contatar o Suporte Oracle, o Appliance Manager coleta todos os arquivos relevantes de log e os dados ambientais em um único arquivo compactado. Além disso, o Suporte Oracle com o recurso Oracle Database Appliance Automatic Service Request pode automaticamente documentar as requisições do sistema para ajudar na correção rápida de problemas.

    Licenciamento Pay-As-You-Grow

    O Oracle Database Appliance oferece aos clientes um modelo único de licenciamento pague-a-medida-que-você-cresce (pay-as-you-grow) para rapidamente subir de 2 até 24 núcleos de processador sem qualquer upgrade de hardware. Os Clientes podem implantar a Oracle Database Appliance com pouco mais de 2 núceos de processadores para executar suas bases de dados, e progressivamente subir até o máximo de 24 núcleos de processador. Isto permite entregar aos clientes o desempenho e alta disponibilidade de que os usuários empresariais exigem, e alinhar as despesas de software com o crescimento do negócio.

    Recursos
    • ✔ Equipamento de banco de dados completamente integrado em uma única caixa
    • ✔ Instalação, atualização e diagnóstico ao pressionar pela primeira vez o botão “ligar”
    • ✔ Oracle Database, Enterprise Edition 11g
    • ✔ Oracle Real Application Clusters ou Oracle Real Application Clusters One Node
    • ✔ Oracle Automatic Storage Management
    • ✔ Oracle Enterprise Manager
    • ✔ Sistema Operacional Oracle Linux
    • ✔ Dois Servidores de banco de dados
    • ✔ 24 núcleos de processadores
    • ✔ 192 GB de memória
    • ✔ 12 TB em discos SAS
    Benefícios
    • ✔ Banco de Dados Nº 1 do mundo
    • ✔ Alta disponibilidade com ampla capacidade de aplicações em banco de dados
    • ✔ Redução de paradas planejadas ou inesperadas
    • ✔ Consolidação de base de dados para única plataforma compartilhada
    • ✔ Fácil implementação e gerenciamento
    • ✔ Suporte de um único fornecedor
    • ✔ Adquira licenças a medida que você cresce
  • Especificações Técnicas do Oracle Database Appliance

    O Oracle Database Appliance simplifica a implantação, manutenção e suporte de um banco de dados de alta disponibilidade em cluster.

    O Oracle Database Appliance é uma solução projetada que simplifica a implantação, manutenção e suporte de um banco de dados de alta disponibilidade em cluster. É um pacote completo de servidor de banco em cluster, incluindo software, hardware, armazenamento e rede, todos projetados para trabalhar juntos.

    Enterprise Edition RAC One Node RAC
    Hardware 2 servidores bi-processado com Oracle Linux:

    • Processador Intel Xeon X5675 com 6 núcleos, totalizando 4 processadores e 24 núcleos
    • 192 GB de memória
    • 12 TB de armazenamento com triple-mirror (espelhamento triplo), oferecendo 4 TB de armazenamento em RAID-1
    • 292 GB de armazenamento em drive de estado sólido
    • Componentes com redundância e hot-swap: servidor, armazenamento, placa de rede, fonte e ventilador
    Processadores Per Server Node: Two Intel Xeon X5675, 6-core 3.06 GHz
    Núcleos disponíveis 24 núcleos
    Núcleos habilitados

    2 núcleos

    4 núcleos

    4 núcleos

    Opções de licença de Software

    Oracle Database Enterprise Edition 11g (11.2.0.2)

    Oracle Database Enterprise Edition 11g (11.2.0.2) + Oracle Real Application Clusters One Node

    Oracle Database Enterprise Edition 11g (11.2.0.2) + Oracle Real Application Clusters

    Núcleos licenciados

    2 núcleos em um nó de servidor

    2 núcleos em cada nó de servidor

    2 núcleos em cada nó de servidor

    Alta disponibilidade

    Não

    Sim

    Sim

    Balanciamento de carga

    Não

    Não

    Sim

    Software Oracle
    (pré-instalado)
    • Oracle Linux 5.5
    • Appliance Manager
    Serviço de Instalação Incluso
    Suporte 24×7 Incluso
    Garantia 1 ano incluso. Opção de Garantia Extendida até 5 anos.
    Prazo de entrega Pronta entrega
    Valor estimado (R$) A partir de R$ 260.000,00

    Nota: As diferenças entre configurações estão destacadas em vermelho.

Soluções Inteligentes